quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

(Brothers)

        - Quer parar de mexer neste seu cabelo? – Ruby exclamou, incrivelmente irritada, enquanto sua irmã entrelaçava os dedos em suas madeixas castanhas pelo que parecia ser a vigésima terceira vez naquele dia. – Está ótimo, e você está me irritando.
        - Ai, que chata – Roxanne gemeu, passando seus cabelos por sobre os ombros. – Eu só quero que ele fique legal. Sem graça do jeito que ele está, eu fico parecendo com... Você.
        - Então você está linda.
        - É – Roxy respondeu, sarcástica – Talvez para Jesse, ou algum cego.
        - É, para ficar bonita para Daniel, você só precisa agir como você mesma. – Ruby respondeu, com o mesmo nível de sarcasmo – Quer uma melancia para colocar na cabeça?
        - Do que está falando?
        - Bem, Rox, digamos apenas que você é o cúmulo da discrição.
        - Ai, quer parar de... Olha, é ele! – a garota parou sua frase pela metade, quando viu dois rapazes andando lado a lado, próximos ao arco florido que delimitava o começo do Festival da Primavera. Roxanne começou a gritar e balançar os braços, para que Jesse e Dan Hooper as vissem – Danny? Danny! Oi!
        - Roxy! – Ruby sussurrou entre dentes, puxando as mãos da irmã para baixo. – Você chamou os Hooper? Por quê?
        - São nossos vizinhos e novos na cidade... Jesse te acha uma gracinha, apesar de eu não perceber o que ele vê em você... E... – a menina abaixou seu tom de voz em milhares de decibéis antes de terminar a frase – Dan Hooper me beijou e nós temos um encontro hoje.
        - O quê? – Ruby gritou, mas sua irmã já havia lhe dado as costas e acenava novamente para os dois rapazes ao longe. Jesse a avistou e cutucou seu irmão com o cotovelo, apontando para a garota de cabelos castanhos que pulava e sacudia os braços.
        Os irmãos se entreolharam, antes de Daniel dizer.
        - Roxy.
        - Definitivamente. – acrescentou Jesse.
        - Oi Danny! Fico feliz que tenha vindo. – Roxanne sorriu por um instante, encarando os olhos incrivelmente verdes do rapaz. Percebeu, então, o Hooper mais velho parado ao lado de Dan, encarando-a com um sorriso. – Você também, Jesse... Ruby está logo ali, próxima à barraca de balões.
        - É... – Jesse murmurou, pousando seu olhar em uma Ruby diferente da que ele já havia visto. Ela estava sorrindo, enquanto segurava Ben no colo e ele explicava a ela, com dificuldade, algo relacionado a seu balão.
        - Jesse... – Daniel murmurou em meio a um falso acesso de tosse.
        - Que? Ah! Sim... Eu vou... Para casa, eu acho. – Jesse murmurou, lançando mais um olhar para Ruby. Ela agora apresentava Ben a um palhaço. O Hooper mais velho conteve uma risada ao pensar em seu irmão menor.
        - Roxy, pode nos dar licença por um momento? – Daniel pediu à garota, enquanto fitava seu irmão com um olhar preocupado.
        - Claro, Danny. Estarei ali com minhas irmãs.
        Roxanne deu as costas para os irmãos Hooper e andou graciosamente em direção à Ruby e Benjamin, que haviam reatado a conversa sobre o balão do menino. A gêmea mais velha perguntou algo para sua irmã, com uma feição séria tomando conta de seu rosto.
        - Não é porque ela te deu o fora que você precisa fugir dela.
        - Opa, o que é isto? Conselho da última revista adolescente? Eu estou bem.
        - Sério, Jesse.
        - Sério, Dan.
        - Vá falar com ela então. Podem ser amigos.
        - Dan, eu creio que meu conceito de amizade entre homem e mulher é completamente diferente do seu.
        - Quer parar de pensar apenas em sexo?
        - Sou movido por estes pensamentos. Sinto muito.

Um comentário:

  1. hahahh conselho da ultima revista adolecente foi OTIMA HHAHAHAH!!! amei, to morrendo jah vc trata de escrever mais viu... to curiosa pra saber como vao as coisas..... bjs...
    ps: tenho que te contar paradas kakkakka!!!! meu jesus cristinho to aguentando nããããooo filha ...
    lov you

    ResponderExcluir