domingo, 11 de outubro de 2009

(That ugly alligator shirt)


        - Acalme-se. Vai ficar tudo bem. – ele sussurrou para a figura feminina que jazia apertada contra si, encharcada. Haviam voltado para casa, Jesse e Ruby, após pouco mais de uma hora procurando por Benjamin.
        - Oh meu Deus... Ben... – ela soluçou baixinho, contra a camiseta do rapaz, e sentiu seus olhos arderem um pouco, quando algumas lágrimas despencaram por suas bochechas molhadas, confundindo-se com respingos frios da chuva que caía em volta dos dois.
        - Coloque um casaco. – ele murmurou, caminhando com ela em direção à porta branca que delimitava a residência das irmãs Ward. A garota em seus braços crispou seus lábios extremamente vermelhos e nada disse, limitando-se a soluçar.
        A porta estava entreaberta e , de onde Jesse e Ruby estavam, dava para ver-se uma luz pálida esgueirar-se timidamente pela fresta da porta da frente. O rapaz guiou a garota em seus braços para dentro de casa. Colocou-a sentada em sua própria cama, enquanto abria seu grande armário de ébano e procurava alguma roupa seca.
        Teve medo da reação que Ruby teria, quando começou a desabotoar as costas de seu vestido – pela segunda vez naquele dia –, mas a garota se mostrou apática ao que acontecia ao seu redor. Principalmente ao fato de estar de roupas íntimas diante de um rapaz pelo qual sentia-se – não queria, mas sentia-se – atraída.
        - Como eu pude deixar que ele saísse daquele modo? – ela gemeu mais para si mesma do que para o rapaz à sua frente, que passou as mãos cuidadosamente pelos cabelos molhados da menina, sentando-se a seu lado na cama. A havia vestido com um blusão assustador, no qual havia um crocodilo com presas afiadíssimas.
        - Não foi culpa sua.
        - Céus – ela exclamou, e afundou o rosto em suas mãos.
        Ele limitou-se a passar um de seus braços por sobre os ombros da menina, e trazê-la pouco mais para perto. Sentiu o corpo pequeno e delicado de Ruby tremer com soluços por sob seus braços, o que já fazia com que ele se sentisse incrivelmente impotente. O fato de não poder ajudar em nada na procura do irmão caçula da menina – pela chuva que caía violentamente lá fora –, não estava contribuindo com todo aquele sentimento de inutilidade que tomava conta de Jesse.
        - Ruby? Ben? Eu cheguei! – os dois ouviram uma voz conhecida soar no andar de baixo.
        Silenciosos e resignados, os dois levantaram-se da cama de Ruby e caminharam pelo corredor de cor pastel da casa das Ward. A cada passo que dava, o corredor parecia encurtar-se assustadoramente, como se estivesse achando aquilo incrivelmente divertido, e quisesse ver como seria quando Ruby se encontrasse com a irmã que havia acabado de chegar.
        - Boa noite, R.! – murmurou Roxanne, vendo sua irmã surgir ao pé da escada, como um trêmulo e pálido reflexo no espelho, que usava uma medonha blusa velha com um crocodilo.
        As duas permaneceram se encarando por alguns instantes, mergulhadas nas lembranças que os apelidos –R. e R., apenas as gêmeas poderiam se chamar assim – remetiam. Sentiram-se com quatorze anos novamente, quando Roxanne viu também surgir atrás da irmã um rapaz.
        - Boa noite, Jesse. – ela murmurou.
        - Olá.
        As lembranças dos quatorze anos de idade se esvaíram, e elas estavam novamente com vinte e um. A mais velha delas ao topo da escada, com o nariz vermelho e os lábios crispados. Os cabelos molhados caídos desordenadamente pelos ombros, e uma aparência incrivelmente pálida e assustadora. A mais nova ao pé da escada, com as bochechas coradas e um buquê de rosas vermelhas – a cor de seu batom – nos braços, contrastando-se com o uniforme preto e branco do bar no qual trabalhava.
        - Eu interrompi algo?
        - Não – Jesse murmurou, mas Roxanne havia esperado uma resposta da irmã. Esta se mostrava incrivelmente indiferente ao que acontecia a seu redor. Aquilo deixava Roxy entediada.
        - Novidade... – ela murmurou, largando seu buquê de flores por sobre o chão. Retirou seus sapatos altos dos pés e olhou para os dois ao topo da escada, procurando uma terceira pessoa que deveria estar ali. Um garoto de seis anos, louro e sardento. – Onde está Ben? Ele sempre corre para me abraçar quando chego em casa.
        Outra coisa que Benjamin não havia contado a ninguém era que Roxanne era sua outra irmã favorita.
        - Ruby? Eu estou falando com você. O que houve?
        - Quer que eu fique por aqui? – O rapaz movimentou sua cabeça, aproximando seus lábios do ouvido da garota a seu lado. Ela pousou seu olhar sobre ele.
        - Não precisa. Obrigada, Jesse. Sério.
        - Não fique assim... Vai ficar tudo bem.
        E ele soltou a mão que a garota segurava – embora não houvesse percebido até aquele instante – desde que os dois haviam se levantado da cama de Ruby. Jesse deu-lhe um leve beijo em uma de suas maçãs do rosto, e desceu as escadas de encontro à Roxy.
        - Devo ir para casa. – murmurou ao passar por ela. – Boa noite, Roxy.
        - Tchau, Jesse – ela respondeu, apesar de não entender muito bem o que estava acontecendo. Antes de que ele desaparecesse pela porta, porém, ele virou-se para a garota ao topo da escada e acenou com a cabeça.
        - Boa noite, Ruby.
        - Boa noite, Jesse.

4 comentários:

  1. amiga jah li... desculpa o atrasooo mas é que eu tive que sair pra comer, e depois fui ver filme, o capitulo foi tenso em... a rox chegando em casa. ainda bem que o jess resolveu voltar pra casa neh kakak....
    To sem saber o que fazr aqui em BH, tenho que escolher um vestido para meus 18 anos , tem que ser perfeiiiito. help me ..... se pensar em algum modelo! bjs, lov you !!

    ResponderExcluir
  2. Ué filhote eu ja comentei to querendo mais post neh!!!! hahahahh bjs saudads

    ResponderExcluir
  3. como assim??? nao é porque eu me mudei que vc vai deixar de postar viu mocinha!!! eu tenhu muitas saudads de ipa aqui!!! apesar da concentraç de gtitxos ser maior aqui hahhhaha zuanddd!!! posta bjs best

    ResponderExcluir
  4. esqueceu que eu existo é??? quero posts , e quero ver sua cara qnd entrar aqui e ver a qntd desedperada de comentarios,kakakka
    bjs saudads d mais d vcs!!!

    ResponderExcluir